http://www.imdb.com/title/tt1438310/

 

com: Camilo de Oliveira, Cristina Areia, Carlos de Almeida Ribeiro, Carlos Sebastião, Marina Santiago, Gustavo Santos

 

sinopse

Camilo - o presidente
O poder local como você nunca viu!
Camilo de Oliveira é Camilo Tondela, o Presidente da Junta de Freguesia de Fanecas de Cima.


A sua linhagem está, desde há muito, ligada à governação daquela recôndita aldeola. O seu bisavô era Presidente, tal como o seu avô, o seu pai e finalmente ele próprio.

Além dos destinos da Junta, Camilo dirige também os Bombeiros Voluntários, cujo aquartelamento alberga um estupendo batalhão de dois elementos; bem como o Fanecas Sport, clube desportivo local, destacado último classificado das distritais de futebol veterano; sendo ainda líder da Associação dos Aplicados da Sueca e ainda também do Grupo dos Amigos da Malha e ainda da Liga dos Industriais de Fanecas de Cima e ainda da Rádio Central de Fanecas de Cima e ainda do Movimento Aeroporto em Fanecas e finalmente da Frente Unida TGV em Fanecas.

Em todos estes organismos sociais, de maior ou menor interesse público, desempenha as funções de Presidente.

Eterna rival, a Freguesia de Fanecas de Baixo, através do seu Presidente, Rafael Manteigas, um jovem pimpão atirado a grandes voos políticos, despoletará grande parte dos problemas que agitarão a tranquila administração de Camilo. Por outro lado, serão muitas vezes elementos exteriores à trama central os causadores das complicações. No município, as directrizes são ditadas por uma voz à qual não se conhece o rosto, mantendo-se entre o autarca e os seus mais directos subalternos uma relação de absolutismo mafioso.

A acção desenrola-se maioritariamente nos espaços principais da Junta de Freguesia. Entre o gabinete de Camilo Tondela, a sala de secretariado e atendimento ao público e o corredor onde todos os caminhos se cruzam, terão lugar inúmeras peripécias, aventuras, intrigas e falcatruas. Em todas o Presidente será responsável ou responsabilizado, vendo-se amiúde em situações embaraçosas, sentindo o seu bom-nome ameaçado, mas saindo sempre por cima.

Perante as adversidades, Camilo, a quem tudo corre mal, tem ao seu lado os seus leais funcionários Gilberto Contradanças e Edite Sardinha.

Com o talento ímpar de Camilo de Oliveira a dar vida a um azarado Presidente de Junta e um conjunto de situações insólitas, ridículas, inesperadas e sempre cómicas, a série propõe-se, não só a contar as venturas e desventuras de Fanecas de Cima, mas também a troçar alguns aspectos das jogadas políticas muito habituais nos pequenos e grandes círculos do nosso país.

 

 

 

http://hotfile.com/dl/49566862/b213463/camilo_o_presidente_s02e01_tvrip_xvid.avi.html

http://hotfile.com/dl/49545890/e02d45a/camilo_o_presidente_s02e02_tvrip_xvid.avi.html

 

tags:
publicado por poster às 00:51